Vacinas

imagem ilustrativa



Viaje protegido

A Área de Orientação e Controle Sanitário de Viajantes tem como uma de suas responsabilidades estabelecer medidas para diminuir os riscos de um viajante vir a adquirir qualquer doença ou agravo de importância em saúde pública durante a viagem. Por sua vez, as empresas de transportes de passageiros devem cumprir a legislação, orientar e exigir que os viajantes apresentem os documentos necessários, além de adotar as medidas preconizadas pela autoridade sanitária frente a eventos de interesse à saúde pública. Da mesma forma, os viajantes devem prestar informações necessárias e apoiar as medidas estabelecidas. Ou seja, todos devem unir esforços para proteger a saúde da população. Para tanto, a principal medida utilizada é a informação direcionada para cuidados com a saúde, que visam a prevenção ou diminuição do risco de exposição a uma doença ou agravo.

Para aproveitar a sua viagem com tranquilidade, verifique com antecedência no Consulado ou Embaixada do seu destino se é necessário tomar alguma vacina para poder viajar. As regras podem mudar a todo momento e são determinadas pelos países. Há destinos que recomendam e outros que exigem vacinas para permitir o acesso de visitantes.

Lembramos que não há recomendações ou exigências de vacinas para cidadãos brasileiros viajando dentro do Brasil.

Febre amarela


Nos casos em que a vacina contra a febre amarela é exigida, o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela deve ser apresentado no momento do seu Check-in ou no portão de embarque. É importante lembrar que você deve tomar essa vacina ao menos 10 dias antes da sua viagem.

Alguns dos países que exigem essa vacina são África do Sul, Austrália, Bahamas, Bolívia, China, Cingapura, Colômbia, Cuba, Equador, Índia, Jamaica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Polinésia Francesa e Venezuela. Essa lista não é final. Recomendamos que você consulte o Consulado ou Embaixada do seu destino com antecedência para verificar quais são as exigências.

O site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem um serviço atualizado que indica as exigências e recomendações de vacinas caso a caso.

Para mais informações acesse: http://portal.anvisa.gov.br

Entre em contato com nosso agentes:

WhatsApp : 55 11 98186-0431